Concurso Sejus ES 2014 – Agente



Mais uma seleção entra em vigor após tantas aprovações que ocorreram no ano passado. O concurso Sejus ES 2014 é um deles, que teve sua aprovação em 20 de novembro pelo então governador Paulo Hartung.

O edital do concurso da Secretaria de Justiça do Espírito Santo de 2014 deverá ser publicado em fevereiro, mas já é certo o número de vagas: 800, que exigem nível médio.

O principal objetivo do concurso Sejus ES 2014 é baseado na inauguração de unidades prisionais que ocorreu em dezembro, fazendo com que houvesse déficit de funcionários.

A exigência é que homens tenham altura mínima de 1,65m e mulheres, 1,60m. É necessário ter carteira de motorista (CNH) categoria B ou superior, e idade entre 18 e 30 anos.

No concurso Sejus ES 2014 há vagas de agente penitenciário e agente de escola e vigilância. Ainda não foi informada a distribuição das vagas entre os cargos.

O regime é estatutário, portanto há garantia de emprego, além de Plano de Carreira, que possibilita ascensão profissional. O salário é de R$ 1.956, mas pode chegar a R$ 3.660.

Revenda roupas

27 thoughts on “Concurso Sejus ES 2014 – Agente

  1. Que abusurdo isso de idade, e para policia militar e para agente penitenciário desse jeito fica dificil pra nois que estamos com mais de trinta anos.

  2. Boa tarde,

    Como eles disseram no anuncio que o EDITAL poderia ser publicado em FEVEREIRO deste ano de “2014″, já estamos entrando no mês de ABRIL e nada da divulgação do mesmo.

    Ainda continuamos no aguardo da publicação do respectivo edital para “Agente Penitenciário e Agente Escolta.

    Grato;
    Jean

  3. Eu particularmente não acho justo que o limite de idade para o concurso de agente penitenciário seja de 30 anos. Eu acharia justo se no mínimo o limite de idade fosse de 35 anos. Agora eu pergunto: será que as pessoas a cima de 30 anos, elas não tem capacidade, estão excluídas do mercado de trabalho? É certo que para ser alguém na vida tem que ter coragem e disposição, mais também o nosso país tem que ser de oportunidade e de direitos iguais. Que as autoridades competentes possam rever esse limite de idade com carinho……………………..

  4. acabei de ver que o sonho de muitas pessoas estar sendo enterrado com esse limite de idade, por favor autoridades ; ajude-nossssssssssss

  5. Esperei anos para ter uma oportunidade em um concurso público, e quanto mais o t empo passa vou ficando mais velha e os obstáculos só aumentam. É muito difícil;ora se tem a juventude ,mas falta experiência:ora se tem a experiência,mas aí você descobre que já está velho demais. O sistema prissional não melhora porque se esquecem que o trabalho é realizado por gente para gente. É preciso impor autoridade com: respeito, amor e esperança no próximo. E esse equilíbrio só se aprimora com a vida (tempo) , algo que está sendo ignorado pelos organizadores desse concurso. Sorte e sabedoria para os novinhos e novinhas.

  6. A Partir do momento que limita a idade máxima de futuros candidatos a concorrer a uma vaga no setor público, seja ele qual for. Deixa de ser um concurso aberto ao público,pois exclui aqueles que tem a idade acima do permitido pelo edital. Quem diz que o candidato não tem condições de concorrer com os demais candidatos e as etapas de seleção, e não a idade. espero que o ministério público ,capixaba embargue esse edital que limita a idade para 30 anos, como fez no último concurso para aevp e aep.dando direito a todos que queira concorrer.

  7. Porque não se altera o limite de idade de 30 para 45 anos, para os ag penitenciários visto que muitos homens de 45 anos tem condições fisicas e psicológicas para exercer a função.

  8. Sou do norte do espirito santo e pretendo fazer parte da equipe de agente, preciso saber se estas vagas tambem é para estas regiões. obrigado.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>