Concurso Diplomata IRBr 2014



Atrelado ao Ministério das Relações Exteriores, o concurso Diplomata 2014 oferece um total de 26 vagas – sendo duas delas reservadas à pessoas com deficiência -, que procuram pessoas para representar, negociar e proteger os interesses de brasileiros no exterior.

O concurso Diplomata IRBr oferece salário inicial de R$ 12.962 e só aceita candidatos com nível superior em qualquer área.

O início da carreira é como terceiro secretário, e a progressão se dá por tempo de exercício ou merecimento, podendo chegar à segundo secretário, primeiro secretário, conselheiro, ministro de segunda classe, ministro de primeira classe ou embaixador.

A inscrição concurso Diplomata 2014 deve ser feita pela internet no site da organizadora Cespe/UnB (link da inscrição), entre as 10h do dia 24 de janeiro até 22 de fevereiro.

A taxa de inscrição do concurso IRBr 2014 é de R$ 150 e o pagamento deverá ser feito até março.

A seleção terá 4 fases, sendo a primeira delas dia 10 de abril, com prova objetiva de português, história do Brasil, história mundial, geografia, política internacional, inglês, noções de economia, de direito e direito internacional público.

As demais fases do concurso de terceiro secretário IRBr serão prova discursiva sobre português, outra sobre história do Brasil, geografia, política internacional, inglês, noções de economia, direito e direito internacional público, e a quarta e última, sobre espanhol e francês.

O resultado final está previsto para 23 de agosto. A validade do concurso será de 90 dias que não poderão ser prorrogados, válidos à partir desta data do resultado.

Revenda roupas

One thought on “Concurso Diplomata IRBr 2014

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>